KISS – Alive II

kiss-alive-ii

O dia internacional do beijo é comemorado internacional no dia 13 de abril e para mim dia do Kiss é todo dia meus amigos. Alive II é um álbum duplo gravado pela banda de hard rock Kiss, é o oitavo álbum da banda e o segundo ao vivo.O disco tem músicas dos álbuns: Destroyer, Rock and Roll Over e Love Gun, além de 5 músicas inéditas: “All American Man”, “Rockin’ In The U.S.A”, “Larger Than Life”, “Rocket Ride” e “Any Way You Want It”. Todas as músicas foram gravadas durante a Love Gun Tour. Como seu predecessor o álbum representou um grande exito comercial para a banda, que sempre se caracterizou por ter um grande potencial. O álbum foi re-lançado no box KISS Alive 1975-2000. Uma coisa que poucos sabem sobre o Alive II é que o AC/DC abriu o show do KISS, Gene Simmons viu a banda tocando em um clube e resolveu os convidar para abrir o show.

Segundo Gene Simmons, a ideia de colocar músicas novas de estúdio ao lado das ‘lives’ veio a partir de um álbum do ZZ Top – “Fandando!”, de 1975 – do qual metade traziam músicas ao vivo e a outra traziam as faixas de estúdio. Nessa época já havia muitos produtos do Kiss no mercado. A Marvel Comics lançou uma revista em quadrinhos da banda onde a tinta vermelha usada para fazer a revista tinha o sangue de cada um dos membros do grupo. Isso foi usado como “marketing” só para dizer que, literalmente, eles “davam o sangue” pelos seus fãs. Aliás, nesse período, entre 1976 e 1978, o Kiss ganhou mais de US$ 17 milhões de royalties. Para se ter uma ideia da popularidade do grupo na época, uma pesquisa feita pelo Gallup apontou o Kiss como a banda mais popular dos EUA. E, no Japão, Paul Stanley e sua trupe realizaram cinco shows com ingressos esgotados no Budokan Hall, quebrando o recorde anterior de quatro datas obtidas pelos Beatles.

Estou incluso nesta lista de fãs que ficaram boquiaberto com os som e visual da banda e este disco ao vivo, todas as muitas vezes que rodou em minha vitrola fez um estrago aos tímpanos de meus nobres vizinhos, só era necessário colocar a primeira faixa de Alive II para tocar. Bastam os primeiros 40 segundos de ‘Detroit Rock City’, com o riff matador de Ace Frehley, para perceber que o Rock sempre deve ser uma grandiosa festa e precisa de algo mais? Não meus amigos, afinal isso era tudo aquilo que eu sempre Kiss.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s