Ozzy Osbourne – Ozzmosis

m1000x1000

Ozzmosis é o sétimo álbum de estúdio do britânico Ozzy Osbourne. Lançado em 24 de outubro de 1995, o álbum alcançou o número 22 no Albums Chart Reino Unido e número quatro na americana Billboard 200 Albums. O álbum vendeu mais de 2 milhões de cópias só nos EUA. Ozzmosis foi gravado em quatro locais: nos estúdios 1995 at Guillaume Tell, em Paris (França), no Right Track Recording, Bearsville Studios e Eletric Lady Studios, ambos em Nova York e ainda contou com as participações de Geezer Butler no baixo e também o lendário tecladista do Yes, Rick Wakeman.

Qualquer álbum que fosse lançado depois de “No More Tears” não teria uma aceitação fácil, sendo que até hoje muitos afirmam ser o melhor álbum do Ozzy, então imagina a pressão que foi na época do lançamento de “Ozzmosis”. Sem tirar os méritos de “No More Tears” que é sensacional, eu prefiro deixar no topo o não menos fantástico “Ozzmosis”. Neste mesmo ano, passei a estudar em um nova escola e a única coisa que pensei no começo do ano era: Será que os meus futuros novos amigos gostam de rock?

Tinha me transferido de uma escola cheia de amigos, para uma outra repleta de desconhecidos, deixando para trás todos aqueles com os quais cresci ouvindo rock e compartilhando informações e o agora o meu próspero futuro o que traria para mim? Ah se eu fosse mais comportado, não teria sido convidado e me retirar de minha velha e amada escola, mas o que me confortava era que mais dez amigos também receberam o mesmo convite carinhoso para o bem de todos que ficaram, sem nós por lá a escola se tornaria um paraíso sem nenhum rock and roll. Nenhum deles foram para a mesma escola do que eu e assim aumentou meu receio de ser o único roqueiro do pedaço.

Ozzmosis foi o meu melhor amigo no final deste ano, juntamente com os demais novos amigos que ganhei. Sempre ouço esse disco com carinho e relembro daquela oitava série que no começo do ano achava que seria o pior ano letivo da minha vida e que de fato foi ao contrário. Um ano cheio de rock and roll, muitos amigos, festas e assim terminou meu último ano no diurno e novas emoções me esperava no ano seguinte já no noturno. Havia um bar rock quase que de frente para escola e muitos diziam que a noite era um reduto de cabeludos e marias shampoo. Bom, cabelo eu já tinha o suficiente e o que estava me faltando era encontrar a minha mariazinha, só que o mais importante para mim naquele momento, era estar vivendo minha metamorfose ao som de muito Ozzmosis e assim esperar sossegadamente pelo dia que ela irá me encontrar.

Faixas:

01 – Perry Mason
02 – Just Want You
03 – Ghost Behind My Eyes
04 – Thunder Underground
05 – See You On The Other Side
06 – Tomorrow
07 – Denial
08 – My Little Man
09 – My Jekyll Doesn’t Hide
10 – Old L.A. Tonight
11 – Aimee (Bonus)

Deixe um comentário

