Ira – Vivendo e Não Aprendendo

100_0893

Ira! é uma banda brasileira formada em 1981, na cidade de São Paulo. A banda anunciou seu término em setembro de 2007 e retomou suas atividades no início de 2014. Vivendo e Não Aprendendo foi lançado em agosto de 1986. É considerado por muitos fãs e também por especialistas como o melhor álbum nacional dos anos 80 (por conter muitas faixas que se tornariam grandes sucessos).

No final dos anos 80, começo dos anos 90 a grande maioria dos meus amigos era da galera da metal e passávamos horas ouvindo Metallica, Megadeth, Slayer e muito outros thrash metal que fazia a cabeça da rapaziada e a música nacional era deixado de lado, pois muitos achavam que não tinha qualidade, não tinha pegada, aqueles riffs matadores e consideravam as bandas nacionais um modismo de rádio FM.

Eu ainda não tinha uma opinião formada sobre o assunto até então (apenas gostava de Raul Seixas por influência familiar) nem afirmava o que amigos diziam e muito menos tinha curiosidade de conhecer as diversas bandas nacionais que estavam no melhor momento e rolando muito nas rádios. Um certo dia eu estava andando pelo centro da cidade e ao passar pelo loja de discos onde sempre entrava para ver e xeretar alguns lançamento ou discos que ainda não conhecia, acabei sendo surpreendido ao ver no canto da loja uma parte destinada para bandas nacionais e tinha uma caixa com a seguinte palavra “Promoção”, e claro que como um bom e qualquer brasileiro quando se lê essa palavra mágica, tive que correr para ver se tinha algo que me agrade por um bom preço.

Dentro da caixa continha vários vinis e o da frente era este do Ira! e com um adesivo na capa escrito “Incluindo o sucesso Flores em Você, tema de abertura da novela O Outro“. Fiquei olhando e não tinha muito dinheiro, mas daria para comprar este disco e depois de olhar outras coisas decidi comprá-lo. Cheguei em casa e fui para o meu ritual, que era ficar no meu quarto, colocar o disco para rodar e acompanhar as músicas lendo o encarte e degustando as canções e a partir dai percebi que a música boa não tem nacionalidade, não tem cor, não tem gênero e sim é aquela que te proporciona prazer em ouví-la e este disco abriu meus olhos e meus ouvidos para o rock nacional e a partir dai minha lista de discos pretendidos aumentaram significativamente. Viva o Rock Nacional ! 

Faixas:

1 – Envelheço Na Cidade 2 – Casa De Papel 3 – Dias de Luta 4 – Tanto Quanto Eu 5 – Vitrine Viva 6 – Flores Em Você 7 – Quinze Anos (Vivendo E Não Aprendendo) 8 – Nas Ruas 9 – Gritos Na Multidão 10 – Pobre Paulista

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s